segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Achar e Encontrar

O verbo achar, se conjugado, vai nos dar várias situações diferentes: eu acho, tu achas, ele acha, eles acham e daí por diante. Passamos nossa vida comentando e usando essas palavras.

O moço ou a moça, às vezes passam anos procurando achar um "bom partido" para se casar.

Casam-se e daí vem o nenê e é preciso achar um nome para ele ou ela. E essa tarefa às vezes é bem difícil.

Agora, diz o pai: é preciso achar um bom emprego, o que não é fácil.

O filho cresce e é necessário achar uma boa escola para ele, acompanhá-lo e mais tarde, achar a sua vocação e qual vestibular que ele ou ela vai fazer. A luta segue tendo que se achar alguma coisa.

O pescador vai com sua vara ou rede achar peixes nos mares, rios ou lagoas.

O mergulhador mergulha fundo nos oceanos, para achar tesouros e preciosidades.

O caçador embrenha-se nas densas florestas, para achar sua caça preferida.

O policial entra pelos becos, vielas e ruas escuras, para achar o marginal e o bandido.

Os cientistas aprofundam-se no estudo da ciência, para achar algo novo e extraordinário.

Antigamente os navegadores singravam os mares, a fim de achar novos terra e novos continentes,

O garimpeiro penetra nas rochas e vai fundo sempre querendo achar ouro e pedras preciosas.

Neste mundo, de um modo geral, todos sempre querem achar algo novo e importante.

Há até aqueles que se fecham em lugares próprios, em sacrifícios, para achar a Deus.

E...por falar em Deus, vamos ver nas Escrituras o que se fala do achar em seus vários tempos;

Em I Crônicas 28:9, Davi, o rei, disse ao seu filho Salomão: "...se buscares a Deus, meu filho, Ele deixará achar-se por ti..."

Conselho do sábio Salomão no livro de Provérbios 3:4 - "e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens".

Salomão ainda, falando do valor da Palavra de Deus, disse a todos nós em Provérbios 4:22 - "Porque são vida para quem os acha e saúde para o seu corpo". Bendita é para sempre a Palavra de Deus!

No Sermão do Monte, em Mateus 7:7, Jesus nos diz que "quem pede será dado, quem busca a Deus o achará e a quem bate, será aberta".

Ainda em Mateus 24:46, o Senhor Jesus nos ensinou, dizendo: "Bem aventurado a quem seu Senhor, quando vier, achar fazendo o bem".

No julgamento de Jesus, Pilatos o rei da Judéia, depois de interrogar Jesus, disse para que todos ouvissem: "Não acho Nele crime algum". E assim Jesus foi morrer na cruz pelos nossos pecados.

Urgentemente e sem demora - VAMOS ACHAR JESUS!!!

Pr. Hélio Pacheco


Selecionado por Carlos Augusto
disponivel em http://www.blogueirodecristo.weblogger.terra.com.br/index.htm)

0 comentários: