sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Como uma esponja

Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-poderoso o faz sábio. Jó 32:8

Uma esponja que não tenha sido usada por um dia ou dois fica seca e dura. Inflexível, tem poco valor no cumprimento de suas funções. Mas uma esponja encharcada de água torna-se macia e maleável, capaz de fazer o serviço para o qual foi criada.

Do mesmo modo, quando deixamos de ler a Palavra de Deus e respirar o amor, o encorajamento e o conhecimento de Deus, tornamo-nos como aquela esponja seca. Ficamos duros e inflexíveis, e em nada parecidos com o espírito amoroso pretendido pelo nosso Criador.

Mas quando somos fiéis na leitura da Palavra de Deus e damos tempo para que ela nos " encharque", nosso espírito torna-se macio e maleável. É nesta hora que Deus nos mostra como aquilo que lemos pode ser usado para satisfazer nossas necessidades individuais. O Espírito Santo nos enche e traz entendimento, revelando o propósito que Deus tem para nossa vida, e capacitando-nos a levar este espírito de amor para dentro de nossas comunidades, famílias etc.

Assim, as pessoas poderão ver a alegria daqueles que estão dispostos a permitir que Deus suavize seu exterior endurecido e o substitua com amor.

Oração: Pai, impede-nos de secar no egoísmo. Ajuda-nos a nos encharcar no Teu amor de modo que possamos transmiti-lo aos outros.

Em nome de Jesus. Amém.

Mensagem selecionada por Carlos Augusto
especialmente para voce
(disponivel em http://lovejesus.zip.net

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Teclado e Mouse, I hope you enjoy. The address is http://mouse-e-teclado.blogspot.com. A hug.